Gestão Ambiental da Ponte Rio Araguaia realiza 4ª Campanha dos Programas de Educação Ambiental e Comunicação Social

Programa de Monitoramento da Fauna Aquática já possui duas campanhas realizadas em 2020
outubro 26, 2020
Confira o volume 4 do Informativo Quadrimestral da Ponte
junho 8, 2021

No mês de fevereiro de 2021, foram realizadas as Campanhas do Programa de Educação Ambiental (PEA) e Programa de Comunicação Social (PCS) da Ponte sobre o Rio Araguaia, na BR 153, entre Xambioá/TO e São Geraldo do Araguaia/PA. Trata-se da 4ª campanha realizada de cada programa, que tem como intuito promover ações de educação ambiental e treinamento em questões ambientais com a população, usuários da balsa, professores e alunos das redes de ensino e trabalhadores da obra, bem como munir a população de informações básicas sobre o andamento da obra, a execução dos programas ambientais, por meio das reuniões públicas, que acontecem a cada quatro meses.

As ações de ambos programas ocorreram em todo o mês de fevereiro, com ações que envolveram toda a população dos municípios na área de abrangência do empreendimento.

Nos dias 25 e 26 ocorreram as reuniões públicas, com um dia destinado a cada município, mas abertas a quem tivesse interesse, com participação da Gestão Ambiental, Consórcio Construtor e DNIT/TO. Foram apresentadas informações a respeito do andamento da ponte, cronogramas, andamento dos programas ambientais etc. Ao final das reuniões, foram respondidos os questionamento das populações sobre temas diversos.

O Programa de Educação Ambiental também abrangeu mais uma Oficina de Formação de Professores da rede de ensino dos dois municípios, sendo que, em dois dias, foi trabalhada uma cartilha com temática ambiental produzida especificamente para a região, apresentando as dificuldades, potenciais e sugestões de temas a serem praticados para a conscientização ambiental dos alunos e população em geral.

As reuniões e oficinas podem ser conferidas, na íntegra, na plataforma da Gestão Ambiental no YouTube, através do link ao lado: